17 maio 2011

Delícias da maravilhosa Itália ...


Eu imagino que pelo meu sobrenome PASSEROTTI algumas pessoas devem imaginar que tenho descendência italiana. Mas na verdade esse sobrenome é da família do meu marido, por parte do meu sogro, já que minha sogra tem descendência japonesa!
Acabei adotando como segundo nome, e passei a usar sempre Iara Passerotti, primeiro para encurtar o meu nome que ficou enorme depois de casada (rs...) e segundo porque eu acho bonito também!

E apesar de não ser a minha descendência, eu ADORO pensar na Itália quando se trata de ARQUITETURA (a qual estudei bastante na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e me encantei...) e de CULINÁRIA (essa é a minha perdição rs...).
Bom, e passando pela banca de jornal e revistas que costumo comprar quase toda semana, descobri que a Folha de São Paulo acabou de lançar a Coleção Folha Cozinhas da Itália.

A coleção é formada por 20 livros, feitos com papel de boa qualidade.
Para mais informações acessem o site: http://cozinhasdaitalia.folha.com.br/
Vale muito à pena, porque além das receitas, existem textos falando sobre determinada região com fotos encantadoras! Por exemplo, o primeiro livro é sobre a região da TOSCANA, que eu AMO DE PAIXÃO!

Fica aqui a dica para vocês curtirem “tudo o que existe de mais saboroso em cada canto da Itália”.

Boa leitura e bom apetite para todos vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


O meu marido e meus filhos possuem cidadania italiana, e isso foi uma grande conquista de boa parte da família PASSEROTTI em 2010!

Nenhum comentário:

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...