19 junho 2011

Pula a fogueira Iaiá, pula a fogueira Ioiô...

“Pula a fogueira Iaiá
Pula a fogueira Ioiô
Cuidado para não se queimar
Olha que a fogueira já queimou o meu amor.”

Eu particularmente ADORO essa música porque me lembra demais a minha infância e porque meu pai cantava para mim, já que meu apelido era Iaiá.  (Coisa de pai coruja né rs...). Hoje em dia praticamente só tem uma pessoa que me chama assim, o meu sogro! Às vezes meu marido também.
Bom, ontem fomos numa festa junina aqui em São Paulo, e sinceramente, nos divertimos muito!
As brincadeiras são uma “diversão à parte”. A PESCARIA sempre foi uma das minhas favoritas. Imaginem só: eu segurando na mão direita um “churros de doce de leite” (não era meu gente, apesar que eu gostaria muito que fosse, era do meu fofinho juro! rs...) e com a mão esquerda (a qual é um tanto quanto descoordenada...) segurando a varinha de pescar, porque o fofinho já estava um tanto quanto “bravo” por não estar conseguindo pescar o “tal peixe”. (rs...) Mas no fim deu tudo certo e pegamos o “danadinho” e saímos com um “micro skate” na sacola de prendas. Uma das coisas que gosto em meus fofinhos, é que não importa o preço, eles dão valor e cuidam com carinho de tudo o que ganham, e eu fico muito orgulhosa disso como mãe!
Fomos então para a TOCA DO COELHO. Eu pensei que seria como antigamente: os coelhinhos fofos e branquinhos correndo de um lado para o outro e claro, quase nunca entravam na casinha escolhida por nós. (rs...) Que nada! Agora temos que puxar uma cenourinha e descobrir qual era o número do prêmio. Bem mais fácil, ainda mais quando se conta com a ajuda do professor de vôlei da fofinha, "puxando a sardinha" para o irmão dela, e dando a dica de qual cenoura que daria uma “bolona” como prêmio. (rs...)
Por fim, chegou a hora da quadrilha! Eu não resisti e, como a fofinha é “teen agora” e usou o modelito mais visto entre essa geração durante a festa: jeans e camisa “fashion xadrez”, tirei fotos do “desfile de vestidinhos caipiras” entre as meninas da idade do meu fofinho. Pena que não consegui tirar de muitos, já que nessa idade as meninas já não param quietas. (rs...)
Trouxe aqui um pedacinho desse ARRAIAL delicioso e divertido para vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


3 comentários:

Unknown disse...

oi Iara, festa junina é tudo de bom das nossas tradições, curti muito minha adolescência indo a festas juninas, bj e boa semana, Nina

Atelier Caseiro disse...

Delicia, lembrei das festas juninas do colégio. Aqui no Sul não é tão comum como em outros locais do Brasil. Mas em qq lugar que seja, sempre é muito divertido! Ah se é.
Bom domingo pra ti!

Handmade with love... disse...

Nina e Ana, concordo com vcs, Festa Junina é tudo de bom! Curtimos, lembramos da nossa infância... Tem coisa melhor que relembrar bons tempos?! rs... Bjs e boa semana para vocês! Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...