19 abril 2012

Bastidores da BRAZIL PATCHWORK SHOW 2012...

Está acontecendo em São Paulo capital a 6ª BRAZIL PATCHWORK SHOW no Centro de Eventos São Luís. Para quem mora em São Paulo, a dica é ir de metrô e descer na Estação Consolação, fica bem pertinho!
Eu estava planejando ir na sexta-feira, ATENÇÃO último dia da feira (20/04), mas aconteceram algumas coisas e resolvi dar uma “corridinha” por lá ontem mesmo, e não perder a oportunidade de visitá-la.
E digo para vocês que “APESAR DA GRANDE MUVUCA” de gente (a grande maioria mulheres empolgadas assim como eu rs...), vale sim a pena encarar!
Trouxe então para vocês HOJE um pedacinho do que anda acontecendo por lá! E segurem as emoções, porque tem muitas coisas MARAVILHOSAS para OLHAR, ADMIRAR e COMPRAR então, nem se fala! (rs...)



Logo na entrada nos deparamos com um espaço o qual é uma parceria entre a Lu Gastal e a Rita Paiva da Revista Make. Um lugar MEGA FOFO, com uma decoração pra lá de encantadora. Dá vontade de entrar lá (mas isso infelizmente não é permitido rs...) e voltar a ser criança! Brincar e não sair mais! 




Além desse espaço, existe dentro da Feira outro estande da Lu Gastal. Por lá também vocês vão encontrar muitas coisas lindas e muito carinho e atenção por parte de TODAS ELAS, incluindo Lu Gastal e sua irmã fofa a Lisi.


Ao longo da Feira existem muitas outras Lojas e Atelier’s vendendo a mais variada quantidade de tecidos, materiais, produtos feitos com a técnica de patchwork, projetos do tipo “FAÇA VOCÊ MESMA”, enfim, tudo relacionado ao MARAVILHOSO MUNDO CRAFT!


Eu particularmente nesse ano foquei exatamente nisso, em comprar projetos para desenvolver com uma pessoa que tem me ajudado e muito: a professora de Patchwork Rogéria do Bazar Ana Maria em Moema. Procurei bastante e tentei me informar ao máximo com as lojas que estavam vendendo sobre o conteúdo desses projetos. Confesso para vocês que no ano passado comprei alguns o quais paguei CARO e tive vontade de jogar no lixo assim que cheguei em casa. Isso porque eram muito mal feitos e mal explicados. Ontem, alguns lugares me garantiram que se eu chegasse em casa e verificasse esse tipo de problema, poderia voltar e reclamar. Mas isso não aconteceu gente. Então fica aqui a dica de alguns lugares se vocês quiserem adquirir projetos BONS em minha opinião:

- STUDIO LUCINHA MULLER (estão vendendo como água, as coisas são lindas, tive que encomendar um deles porque havia acabado no primeiro dia da feira. Eles são de Jundiaí, São Paulo)
- ATELIÊ PATCHFUXIQUE (falem com a Eugênia, uma pessoa muito atenciosa. Eles são de São Paulo capital)
- IDA E KIKA (A Ida muito simpática, que me garantiu a qualidade do projeto, e ela estava certa, muito bom mesmo. Também são de São Paulo)
- ARTE e COSTURA (caros, mas excelentes. Conversei com uma professora de patchwork que também estava comprando e me disse que acredita serem os melhores projetos que ela já viu. Eles são de Porto Alegre)
- HAPPY QUILTER (lindos projetos, mas aqui tenho uma reclamação: imagino ser a dona, infelizmente NADA SIMPÁTICA, quase não levei o projeto por isso, mas como AMO CUPCAKES, deixei essa desagradável situação de lado, e QUASE disso isso para ela... São de Londrina, Paraná)






Um dos estandes que me encantou foi o da Coats Correntes. Eu acabei de ficar sabendo que eles têm tecido da marca própria e AFIRMO para vocês que AS ESTAMPAS SÃO DELICADAS E LINDAS! Eles só vendem para lojistas na Feira, mas uma atendente do estande, por sinal extremamente simpática, me disse para entrar no site onde podemos verificar onde estão os fornecedores pelo BRASIL.




Gente, e por aí vai! Temos que nos controlar ao máximo para não gastar todo dinheiro e cartões de crédito porque realmente é TENTADOR rs...

Espero que vocês curtam porque eu ME APAIXONEI por quase tudo rs...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

13 comentários:

Unknown disse...

Olá, fico só de olho no seu site quando tem feira aí em SP esperando suas fotos ... Como sempre, adorei seu "olhar". Lindas fotos! Obrigada, bjs

Handmade with love... disse...

Márcia, muito OBRIGADA PELO CARINHO... Saiba que faço tudo isso aqui para VOCÊS curtirem cada momento JUNTO COMIGO!!!
Grande beijo da Iara

Unknown disse...

Tudo lindo!! Ahhh... Se eu pudesse!

Amarete Rodrigues disse...

Iara...tudo lindo...adorei...bjuss
Amarete

Mamae no blog disse...

Adorei este Post! Amo craft, por enquanto mais como hobbie mesmo.Realmente é tentador, cada coisa linda.Coisas feitas a mão me encantam.Eu adoro seu blog,sempre dou uma espiadinha.
Beijos da
Ana Tereza

Maria Filomena disse...

Iara,
gostei de ver a sua foto...muito bonita...
sobre as fotos da feira.... lindíssimas ...iria gostar muito - coloca muito nisso - de estar ai e ver tudo isso...e comprar algumas coisitas.....
Abraços e muito obrigada por nos mostrar...


Maria Filomena

Dani Moreira disse...

Ai se eu pudesse, o meu dinheiro desse, e se eu tivesse tempos sobrando com certeza iria adorar está nesta feira. Est´´a tudo muito lindo, aproveita amiga e me manda novidades.Bjs
Dani

Amora Doce disse...

Ah como queria morar em São Paulo de vez em quando!Digo isso porque esses eventos maravilhosos (como este e também a Mega Artesanal) ocorrem aí!Com certeza é mais fácil pra quem já mora aí!Mas tudo bem, temos Iaras que vão às feiras e nos mostram as belezas de lá, né?Obrigada por nos mostrar um pouco da feira!Linda por sinal!!!

Beijos!

Elena Borges disse...

Iara querida,
obrigada por nos mostrar um pouco desta maravilhosa feira. Suas dicas foram ótimas. Bj e quem sabe não nos encontraremos na Mega em junho?!

Déborah Belmiro disse...

Ai, que sonho!!!
A próxima feira eu quero ir!! Já que não acontece uma belezura dessas por aqui mesmo!

Tudo lindo... posso imaginar!

Beijokas... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Ateliê Ida e Kika disse...

Olá, Iara,
obrigada pela citação aos projetos do nosso ateliê. Procuramos sempre fazer projetos de qualidade, buscando o padrão dos kits que compramos nos festivais internacionais, com molde em tamanho natural e instruções bem didáticas, por isso é muito importante o retorno de opiniões como a sua.
Bjs e obrigada pela visita ao nosso estande.

artesanato disse...

lindissima...
lindo seu trabalho,e todo comteudo do blog parabens, forte abraço, renato artesanato em mdf

Unknown disse...

Ola sou Luciano filho da Milena sua amiga do Armarinhos Fernando, a moça do cafézinho. Entramos em seu blog e ficamos maravilhados com sua criatividade, seu trabalho realmente é lindo. Um grande beijo meu, de minha mãe Milena, minha avó Maria, minha esposa Vanessa e minha filhinha Lavínia

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...