Pular para o conteúdo principal

Reaprendendo a tirar FOTOGRAFIAS...

Eu “achava” que sabia tirar fotografias dos meus produtos crafts, mas acabei de descobrir que estava “um pouco distante disso” (rs...) Eu explico...
... Quem trabalha com produtos crafts e possui uma loja virtual (no meu caso no site www.elo7.com.br) sabe que para uma BOA VENDA, a foto do produto é o que costumamos dizer por aí “o cartão de visitas” de quem fabrica. Muitas vezes os produtos são bem feitos, possuem um bom acabamento final, bonita combinação de cores, etc. Mas NEM SEMPRE as fotos representam isso visualmente. E isso é um grande problema nesse tipo de venda, já que o cliente que está comprando não tem a possibilidade de pegar o produto na mão e verificar cada detalhe de uma peça. É aqui que entra a questão de uma BOA FOTOGRAFIA, que pode “se bem produzida” mostrar mais detalhes sobre o produto em questão.
Eu mesma já me perguntei INÚMERAS VEZES: “Por que não vendo bem na minha loja virtual, mas vendo muito bem pessoalmente, quando mostro meus produtos pessoalmente para as pessoas?”.
E eu mesma acho que encontrei uma resposta que pode me ajudar a melhorar essa questão!
Isso aconteceu na última sexta-feira dia 30/03/2012 quando fiz uma OFICINA DE FOTOGRAFIA. Essa oficina faz parte de uma série de mudanças que estão sendo realizadas pela equipe do site ELO7. Dentre essas mudanças, estão o suporte e apoio aos vendedores do site, fazendo com que assim, eles obtenham mais sucesso em suas vendas!
Eu super recomendo essa oficina! Além do carinho que fomos recebidas pela equipe do ELO7 formada nesse caso pela ANDREA ONISHI (sim gente a Andrea do blog SUPERZIPER, uma fofura de pessoa!) e a CIBELE (uma pessoa SUPER ALTO ASTRAL que transformou a nossa tarde numa verdadeira descontração!) as dicas recebidas foram MUITO VALIOSAS!!!
A Andrea começou mostrando as atuais fotos das lojas dos participantes da oficina, todos possuem lojinhas no ELO7.
Depois ela nos mostrou as fotos as quais ela mesma tirava antigamente e as atuais fotos tiradas agora por ela. Quem acompanha o blog Superziper e a Revista MAKE (pois ela produz fotos e matérias super bacanas para esses dois locais) sabe que as fotos dela são MARAVILHOSAS!
E assim seguiu dando DICAS VALIOSAS, por exemplo:
- Como valorizar seu produto
- Como destacar algum detalhe do produto
- Os cuidados com iluminação na hora de tirar as fotos
- Como montar um “cenário” bacana para sua foto
- O melhor horário para tirarmos uma fotografia, etc...
Depois fizemos um exercício prático. Tiramos NOVAS FOTOS dos nossos produtos com a ajuda e os recursos fornecidos por ela.
Bom, foram muitas dicas bacanas e quem realmente puder, faça essa oficina! Fiquem atentas ao Blog do ELO7 porque em breve eles estarão lançando mais oficinas e muitos outros eventos interessantes!
Abaixo trouxe para vocês as minhas primeiras fotos de determinados produtos e as fotos depois dessa oficina. Só não vale rir heim! (rs...)
Brincadeira! Mesmo com essa “diferença enorme” trouxe aqui para vocês entenderem como faz diferença uma BOA FOTOGRAFIA na apresentação de um produto feito por nós com tanto capricho, o qual merece uma FOTOGRAFIA A ALTURA!!!

Grande beijo!
Iara Passerotti - IP Handmade





Comentários

Ana Paula disse…
Oi Iara,
Eu também participei da oficina, mas uma semana antes de você! Adorei tudo o que aprendi e a turma que participei foi super alto astral.
Bjs.
Oi Iara, que legal!
Fiz este mês um curso básico de fotografia para iniciantes no ABRA e também pude aprender muitas dicas legais.
Amanhã darei uma passada na 25 e já estou com a lista pronta. Entre os itens necessários estão dois quadrados de grama sintética para usar no cenário, rsrsrs...
Beijos e obrigada por compartilhar ideias maravilhosas!
Beijos no coração!!!
Elisabete disse…
É notável a diferença nas fotos!
Também precisava ...
Beijinhos,
Elisabete
Isabella Morais disse…
Verdade amiga, a fotografia é tudo! E nem precisa ser expert ou ter uma máquina poderosa para fazer isso...hoje em dia existem milhões de programas que fazem isso pra gente :D

Hoje tb estou preparando um post sobre fotografia...eu adoro!

Suas fts ficaram lindas!

Beijos!
Marília disse…
Que legal Iara, tenho muito vontade de ir em uma dessas aulas do Elo7 mas geralmente é durante a semana e eu trabalho, ficou lindas as fotos!
Bjks e uma ótima semana =D
Tamara disse…
Eu também participei!!

Aprendemos coisas muito legais mesmo!!

Beijos
Tamara disse…
Eu também participei!!

Aprendemos coisas muito legais mesmo!!

Beijos
Iara que coisa maravilhosa, pelo visto vale muito a pena mesmo, eu tenho dificuldades para fotografar para o blog.
Deborah Ramos disse…
Poxa, eu não fiquei sabendo da oficina........ Tenho que entrar no blog do Elo7 com mais frequência :\
cila_lucilene disse…
Preciso urgente de uma oficina desta.
Iara, a diferença do antes e depois é imensa! O curso faz toda a diferença! Fiz parte da primeira oficina e adorei!!!
Bjks,
Eli
Marcele Leite disse…
Muito bom o post! Divide com a gente as dicas, faz mais posts sobre fotografia: ADOREI!
Taís Olly disse…
Oiiii

Muito obrigada por dividir as dicas, amei as fotos !!!

Beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…