24 fevereiro 2012

#Sextacriativa

Hoje trouxe para vocês mais uma “invenção” para essa #sextacriativa.
Eu tive essa ideia porque esses dias, eu fiz uma encomenda para meu cunhado, e quando terminei, percebi que faltava alguma coisa...
Eu percebo que muitas vezes quando eu vou dar algo de presente para algumas pessoas, principalmente quando esse presente foi feito de tecido, elas me perguntam: “O que é isso Iara? Para que serve?”
Algumas vezes confesso que achei muito estranhas essas perguntas, mas na verdade cheguei à conclusão que geralmente quem não está no nosso “meio craft” não está acostumada (o) a lidar com “tantas novidades” ou produtos diferenciados dos industrializados, os quais são muito mais “comuns” ou conhecidos.
Então pensei em preparar uma TAG (TAG em inglês quer dizer etiqueta) para identificar as peças. No caso essas dessa encomenda especial, foram as primeiras.
Procurei aproveitar os materiais que tinha em casa. Essa é uma META que decidi para esse ano de 2012, para evitar gastos excessivos e também utilizar o que já tenho!
A seguir estão as fotos do PAP (passo a passo) dessa “pequena produção” de TAG’s caseiras!

Iara Passerotti - IP Handmade







23 fevereiro 2012

Presente para uma amiga querida...

Eu sou uma pessoa que sinceramente ADORO mais dar um presente do que receber!
E PREPARAR um presente, ou seja, PRODUZIR com as próprias mãos é uma DELÍCIA!
No início desse ano de 2012, eu fiz uma programação para preparar TODOS os presentes de amigas e pessoas especiais. Farei o possível para que eu consiga CUMPRIR essa meta!
E a seguir estão as fotos da produção de um presente para a Dani Passerotti. Ela é prima do meu marido, mas parece mais a MINHA PRIMA! Isso porque desde que nos conhecemos “DEU LIGA” como dizem por aí! (rs...)
E sinceramente eu AMEI o resultado final dessa peça!
Grande beijo!

Iara Passerotti - IP Handmade





17 fevereiro 2012

#Sextacriativa

Nessa minha volta ao MUNDO CRAFT uma das coisas que eu tenho gostado e MUITO de participar, é de um movimento criativo chamado #sextacriativa.
Para saber mais detalhes do que significa e como participar clique aqui!
E depois de ver tantas vezes o pessoal do nosso meio customizar pregadores de roupas, resolvi fazer os meus e ADOREI o resultado!
Segue abaixo as fotos do PAP (passo a passo) para vocês!
E que tal dar de presente para uma pessoa querida um presente bacana e preparado por você?!

Beijos e BOM CARNAVAL para todos!

Iara Passerotti - IP Handmade













14 fevereiro 2012

Valentine’s Day...

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Nos Estados Unidos e em muitos outros países a data é celebrada em 14 de Fevereiro.

Inspirada nesse dia com nome tão bacana, preparei “Cupcakes enfeitados à MODA CRAFT”...
...Tenham TODOS um lindo VALENTINE’S DAY!

Iara Passerotti - IP Handmade



09 fevereiro 2012

SORTEIO de um mimo fofo do Atelier IP Handmade...



Você AINDA não curtiu a Fun Page do Atelier IP Handmade?!
Então CORRE porque AINDA dá tempo de PARTICIPAR DO SORTEIO que será realizado assim que alcançar a marca dos 100 SEGUIDORES!
Será SORTEADO um mimo fofo da nova LOJA VIRTUAL no site ELO7 (clique aqui e já vá pensando no que gostaria de ganhar!), a “ser escolhido” pela SORTUDA ou SORTUDO!
Vamos lá! Divulgue para os AMIGOS e PARTICIPE!


Faltam apenas 18 VAGAS!!!
Grande beijo.

Iara Passerotti - IP Handmade

08 fevereiro 2012

Loja Virtual do Atelier IP Handmade...



Nesse NOVO ANO da minha vida, decidi reativar minha lojinha virtual do Atelier IP Handmade no site do ELO7. Um site que abriga lojas virtuais para todo tipo de trabalho CRAFT.
E a produção por aqui está a “TODO VAPOR” para recheá-la ainda mais de novidades, aguardem!
Algumas já “pintaram” por lá!
Adoraria receber a visita de vocês, entrem e naveguem a vontade!
Grande beijo.

Iara Passerotti - IP Handmade

07 fevereiro 2012

Desafio com o "viés"...




Bom, nesse final de semana eu RESOLVI me aventurar, como costumo brincar, com o “tal do viés”. (rs...)
Olha, ADMIRO quem domina a arte de trabalhar com esse pedacinho de tecido sintético ou não, que nos dá um “verdadeiro baile”!
Em primeiro lugar eu tentei, aliás, eu JURO QUE TENTEI colocá-lo direto, costurando em cima e em baixo ao mesmo tempo. Mas o resultado foi terrível! Em cima onde eu enxergava estava “uma beleza”, mas quando virei a peça, JURO DE NOVO que tive vontade de chorar! (rs...)
Então depois de descosturar tudinho, porque eu não queria perder a peça que ADOREI o resultado, lembrei-me de um PAP (passo a passo) que uma vez, há muito tempo atrás, eu encontrei no Blog da amiga Ana Júlia. (Aqui agradeço a Ana por ter cedido o PAP!). Lá ela explica como colocar o viés de outra maneira, que por sinal fica muito mais bonito!
E finalmente consegui e dessa vez o VIÉS NÃO ME VENCEU! (rs...)
Aqui está mais algumas peças, as quais fiz pra mim!
Espero que curtam mais fotos da minha nova coluna HOME SWEET HOME!
Grande beijo.

Iara Passerotti - IP Handmade




06 fevereiro 2012

Bastidores de uma Crafter...



Por trás de um trabalho craft bonito e finalizado, sempre tem os “bastidores”.
Por exemplo, a compra dos materiais, a qual particularmente eu ADORO demais! Ainda mais quando essa compra é feita na Rua 25 de Março em São Paulo, a verdadeira “tentação” das crafter’s! (rs...)
Depois tem a organização desses materiais. Eu gosto muito daquelas “caixas organizadoras” transparentes, assim vejo tudo o que eu tenho com mais facilidade.
Tem também aquela “baguncinha” que nos cerca antes, durante e depois da execução dos trabalhos. Essa eu não curto muito, porque muitas vezes dá um “trabalhão” para colocar tudo no lugar! (rs...)
Então decidi trazer uma vez por semana, assim que possível, as fotos dos bastidores que ocorre por trás dos meus trabalhos do Atelier IP Handmade. Toda vez que eu tiver um tempinho colocarei as fotos por aqui, já que eu também trabalho como mãe quase tempo integral praticamente! (rs...)
Espero que vocês curtam, porque eu AMO TIRAR FOTOGRAFIAS e curto muito esse momento!
Grande beijo.

Iara Passerotti - IP Handmade







04 fevereiro 2012

Home Sweet Home...



Como comentei anteriormente, o ano por aqui começou “cheio de mudanças” para mim. (literalmente falando também rs...)
E a minha cabeça, como de toda “crafter”, fervilha o tempo todo carregada com novas ideias!
Algumas dessas novas ideias postei aqui, onde mostro a execução de uma lembrança craft, para presentear nesse ano, amigas queridas do mesmo ramo! A ideia surgiu durante as minhas férias na CIDADE MARAVILHOSA. Eu comecei a fazer uma lista de aniversários de todas as minhas amigas, e então pensei: “Por que não presentear aquelas que trabalham no “mundo craft” com uma lembrancinha feita por mim?!” E decidi que será assim ao longo do ano de 2012. Portanto AMIGAS CRAFTER’S se preparem para receber em suas casinhas uma fofurinha do Atelier IP Handmade em breve! (rs...)
A outra nova ideia explica o título dessa postagem: HOME SWEET HOME!
E inspirada na frase do famoso filme Mágico de Oz “Não há lugar como o nosso lar!”, resolvi que nesse ano de 2012, vou preparar coisas para minha casa, e acabar por aqui com o ditado que diz “Casa de ferreiro, espeto de pau!” rs...

Comecei pegando um projeto antigo encontrado durante a mudança do Atelier. Por incrível que pareça, descobri coisas guardadas que nem me lembrava mais!
Na verdade era para ser uma colcha de cama, mas na época parei de fazer, porque descobri que não iria conseguir costurar em casa, algo tão grande.
Decidi então aproveitar todos os blocos que já estavam cortados, e fazer outras peças menores. A primeira das peças que surgiu, foi essa toalha de mesa! Eu particularmente ADOREI já que eu nunca tinha feito algo em patchwork tão complexo e ao mesmo tempo grande!
Espero que vocês curtam a toalha e essa NOVA COLUNA do blog que começa aqui!
Grande beijo e bom final de semana para vocês!

Iara Passerotti - IP Handmade







03 fevereiro 2012

Mudança e Lembrança craft numa #sextacriativa...

Enfim sexta-feira!
Tive duas semanas de trabalho intenso, pois tive que mudar meu Atelier de lugar. Quem trabalha nesse “mundo craft”, sabe que temos uma “mania” (que depois dessa maratona, afirmo que estou achando na verdade que é um “defeito” meu o qual preciso URGENTE eliminá-lo rs...) de comprar “todo material” que vemos pela frente. Quase como se fosse uma “compulsão” em não “resistir”.
Imaginem eu ter que tirar de uma sala de mais ou menos 20 metros quadrados, materiais adquiridos ao longo de quase 3 anos, e trazer para dentro do meu apartamento grande parte disso! A minha sorte é que a maioria das minhas coisas estavam em CAIXAS ORGANIZADORAS senão eu “juro pra vocês” que teria desistido de tudo! (rs...)
Depois dessa correria, ficou arrumadinho, graças a mais uma vez a ajuda do meu braço direito e do meu braço esquerdo, a minha mãe. “Mãe você como sempre é fantástica! Te amo!”
Enfim, ANO NOVO, ATELIER NOVO e VIDA NOVA!
E uma das muitas novidades que ainda vão surgir pela frente, foi à criação da Fun Page do Atelier IP Handmade. Passem lá, garanto que vocês vão CURTIR:
http://www.facebook.com/Atelier.IP.Handmade
É nesse ritmo, de muita vontade e ânimo todo, que comecei no meio dessa mudança, a costurar coisas que estavam paradas e também coisas novas! Aos poucos vou mostrando para vocês!
E hoje trouxe aqui pra vocês além dos "bastidores da mudança", algo novo que pesquisei, encontrei na internet e coloquei em prática. Aqui está uma execução de uma LEMBRANCINHA CRAFT fofa para presentear de forma prática e carinhosa, pessoas amigas e queridas.
Espero que CURTAM também!

Iara Passerotti - IP Handmade

















Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...